‘Projeto Prefeitura no seu Bairro’ de Iguaba Grande começou hoje

0
184

O Projeto Prefeitura no seu Bairro teve início hoje no bairro Pedreira, trazendo diversas ações como capina, roçada manual e mecânica, retirada de lixo e entulho, patrolamento de ruas, poda de árvores, conservação de praças, limpeza de valāo, manutenção de iluminação pública, entre outros. O projeto é uma parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente, de Agricultura e de Obras, através do Departamento de Serviços Públicos.

Estão sendo utilizados diversos maquinários como a patrol, pá mecânica, retroescavadeira, caminhões, roçadeiras, entre outros. Além disso, o projeto conta com mais de 100 pessoas trabalhando.

Segundo o subsecretário de Serviços Públicos, Luiz Henrique, o objetivo do projeto é levar uma maior quantidade de serviços possíveis para a comunidade. “Conforme vamos passando pelas ruas do bairro, vemos o que é necessário, e já começamos a trabalhar naquilo. Durante a ação, a equipe encontrou um entupimento de uma rede de drenagem, e na mesma hora conseguimos fechar uma parceria com a ProLagos, que está enviando um caminhão chamado Vacol, para solucionar o problema”, destacou o subsecretário.

O Vice-Prefeito Leandro Coutinho esteve presente no bairro da Pedreira e explicou sobre a escolha do bairro. “Escolhemos iniciar pela Pedreira, por ser um acesso do município, onde passa o transporte coletivo, além de ser um bairro que sofre muito com as chuvas. Os próximos bairros serão escolhidos de acordo com a necessidade e com as demandas registradas na ouvidoria do município”, afirmou Leandro.

Uma tenda foi montada no local com uma ouvidoria móvel, para receber a população, enquanto a equipe está no local trabalhando.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here