Projeto Renovando Vidas em Búzios acolhe apenados para reintegrar à sociedade

0
28

 

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Búzios, através do Projeto Renovando Vidas, acolhe apenados para o serviço comunitário, oferecendo orientações e oportunidades para ter uma nova vida. O projeto funciona como um centro de recuperação.

De acordo com o secretário da pasta, Sérgio Ferreira, a pena no qual são submetidos tem o caráter punitivo pedagógico, contudo não tem um condão de reintegra-lo à sociedade.

“A continuidade de muitos na vida errada está por muitas vezes atrelada a falta de orientação ou mesmo um incentivo a se qualificar, na falta de um emprego, que talvez nunca fora ofertado a essa pessoa ao longo de sua vida”, esclareceu Sérgio Ferreira.

O Projeto Renovando Vidas tem parcerias com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, e com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, no qual são ofertadas aos assistidos as seguintes oportunidades:

– Conversão de pena punitiva em cursos profissionalizantes;

– Parceria com o Balcão de Empregos, sendo ofertadas oportunidades de trabalho, diretamente para os integrantes do projeto;

– Programa Pais Presentes, onde uma vez por mês será realizado uma palestra com orientações, acompanhado de psicólogos do município;

– Café da manhã no dia do serviço comunitário, como forma de interagir entre si, formando uma força conjunta de união nas atividades do dia.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here