Prolagos inicia obra de interligação de rede de esgoto em São Pedro da Aldeia

A Prolagos iniciou a obra de interligação da rede coletora de esgoto dos bairros Vinhateiro e Ponta do Ambrósio, em São Pedro da Aldeia, ao sistema principal. As atividades acontecem na Avenida Wilson Mendes (RJ 102), onde será feito o assentamento dos tubos unindo o trecho recém instalado na Rua Antônio Araújo Mendonça, no Vinhateiro, à Antiga Estrada São Pedro – Cabo Frio, onde há uma elevatória em operação. Os serviços estão sendo executados por trechos para que não seja necessária a interrupção da circulação de veículos na rodovia.

A obra amplia a proteção da Lagoa de Araruama, evitando que os imóveis lancem esgoto in naturanesse ecossistema. Foram instalados cerca de 2.300 metros de tronco coletor, com diâmetros entre 150mm e 400mm, 49 poços de visita (PV), local de acesso à rede subterrânea para vistoria, e 15 caixas de coleta em tempo seco. Além da Antônio Araújo Mendonça, o cinturão também passa pelas ruas Manoel Vitorino Carriço e Antônio Luiz de Araújo, onde uma nova estação elevatória foi construída. 

Com a conclusão dos serviços, a previsão é que a nova rede entre em operação na próxima semana, após a integração total ao sistema. O investimento é mais uma iniciativa visando a ampliação dos serviços de coleta e tratamento de esgoto, que atualmente está em 80% nos cinco municípios da área de concessão. Para tratar todo o esgoto coletado, a Prolagos opera sete Estações de Tratamento de Esgoto, com capacidade total para tratar 97 milhões de litros de esgoto por dia. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here