Próxima “Feira de São João”, em São Pedro da Aldeia, será dia 22

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, e a Paróquia São João Batista promoveram mais uma ação social conjunta para os moradores do bairro São João. Em parceria com pequenos produtores do município, a ação ofereceu venda de produtos orgânicos, bazar solidário e estandes de artigos artesanais, cosméticos e livros. As atividades integram a chamada “Feira de São João”, que tem como objetivo estimular a socialização e abrir espaço para pequenos empreendedores, comerciantes, agricultores e artesãos locais. A próxima ação social está prevista para acontecer no dia 22 de junho, a partir das 7h, no espaço da Igreja, na Rua Marques do Paraná, número 48, no bairro São João.

“A ideia é fazermos essa ação comunitária quinzenalmente, integrada às atividades que a Paróquia já realiza, ampliando o trabalho social da Igreja. Nos estandes da agricultura familiar, o grande diferencial é a oferta de produtos mais frescos, regionais e com a garantia de serem livres do uso de agrotóxico. Outro destaque é a feira de artesanato da Paróquia que, periodicamente, dá a oportunidade de as pessoas do bairro terem um ponto de comercialização para a sua produção, gerando renda para as famílias”, destacou o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, um dos parceiros do projeto.

A “Feira de São João” é realizada todos os segundos e quartos sábados de cada mês. Além dos feirantes, a iniciativa reúne expositores das áreas de artesanato, gastronomia e vestuário. “Eventos como esse, agregando toda a população, ainda são poucos. O povo tem necessidade de ter essa integração, é um incentivo muito grande para a comunidade”, comentou a artesã Rosana de Mattos, que também integra a Pastoral de Comunicação da Igreja.

Entre os principais produtos comercializados na feirinha de orgânicos estão coco, laranja, maxixe, quiabo, abóbora, batata doce, aipim, farinha e tapioca, vindos da agricultura familiar local. Nos estandes de artesanato, há opções de acessórios femininos, presentes infantis e utilidades para o lar, além de artigos de perfumaria e floricultura. Promovido pela Pastoral Social, o bazar de roupas usadas oferece venda de peças com preços entre R$ 2 e R$ 10.

Também no dia 22 de junho, a Paróquia São João Batista vai dar início à Festa do Padroeiro. A programação começa no sábado, a partir das 16h. No domingo, dia 23 de junho, haverá almoço com Festival de Prêmios, às 12h. Já a segunda-feira, dia 24 de junho (Dia de São João), será marcada por uma procissão, com saída às 18h da Igreja Matriz. Durante os três dias, haverá celebração de missas nos turnos da manhã, tarde e noite, além de barracas com comidas típicas, música e quadrilha. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones da secretaria paroquial, (22) 997553-0323 ou 2625-0532.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here