Rafael Peçanha quer a revitalização do Carnaval de rua de Cabo Frio

0
129

Após alguns anos deixado de lado por falta de recursos, o candidato à Prefeitura de Cabo Frio, Rafael Peçanha (PDT) quer a revitalização do Carnaval de rua da cidade. Um dos projetos inseridos no plano de governo para pasta de cultura, é a reestruturação da festa auxiliando e incentivando as agremiações a captarem recursos independentes e viabilizando os eventos carnavalescos nos espaços públicos.

Nas reuniões realizadas durante a campanha, o candidato pedetista esteve com representantes do Carnaval de Cabo Frio e assinou um termo de compromisso com o grupo. “É muito importante para a tradição do Carnaval de rua da cidade como entretenimento local e turístico. Mas para isso, eu quero incentivá-los a captarem recursos próprios para serem independentes” – explica Rafael.

No documento do programa de governo, a “Secretaria Especial 5” está subdividida em quatro setores e tem como valores, a recuperação e divulgação da tradição histórico-cultural da cidade; a valorização do patrimônio material e imaterial, e a cultura como elemento importante para o desenvolvimento do turismo local.

Outro compromisso que o candidato assume com a pasta, é a criação do calendário anual de eventos, além do respeito e apoio ao artista de rua, a preservação do patrimônio histórico e cultural, e outros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here