Reforma do Dormitório das Garças, em Cabo Frio, será concluída nos próximos dias

Nos próximos dias será concluída a reforma do Parque Ecológico Municipal Dormitório das Garças, que está fechado ao público desde 2015. A operação recuperou o pórtico da entrada, a estrutura administrativa, os banheiros, além da passarela que liga a entrada do parque até o Canal do Itajuru e a extensão da tela de arame ao longo da Avenida Wilson Mendes. 

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, que conduziu a obra, o investimento da Prefeitura de Cabo Frio foi de aproximadamente R$ 400 mil oriundos do Fundo Municipal de Meio Ambiente. As receitas do fundo são decorrente das taxas de licenciamento, das multas, dos autos de infrações e do estacionamento da Praia do Peró.

“A vegetação do parque sofreu grande baixa há alguns anos por conta da poluição da Lagoa de Araruama. N o entanto, a área foi toda replantada com apoio de estudantes e universidades da região. O parque tem função emblemática na manutenção da vida da lagoa em razão de o espaço ser um berçário onde várias espécies desovam e se criam, tanto crustáceos quanto peixes”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio, acrescentando que a unidade de conservação será novamente um espaço de educação ambiental, turismo e lazer para moradores e turistas.

Segundo ele, o Dormitório é um dos poucos parques públicos ecológicos em área urbana, um manguezal com importante função ambiental, além de já ter sido referência nacional em educação ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here