Representantes de cidades das Regiões dos Lagos e Serrana solicitam reparos nas estradas do interior do Estado

A duplicação da Rodovia RJ-106, que liga Maricá a Macaé, a recuperação da Rodovia Serra-Mar, que liga a BR 101 a Nova Friburgo, e a pavimentação da Estrada do Nelore, que liga Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios, são alguns dos pedidos que os 17 municípios que compõem a Costa do Sol e a Região Serrana do Rio levarão hoje ao governador Cláudio Castro e ao ministro do Turismo, Gilson Machado.

Eles participam hoje à tarde, em Niterói, do 1º Encontro de Gestores Públicos de Turismo Fluminense, em Niterói. O governo do estado vai apresentar o Plano Estratégico da Secretaria de Turismo (Setur) para 2021, com foco no turismo regional.

A Costa do Sol e a Região Serrana, com 17 municípios, lutam para que a secretaria de Turismo do estado siga as diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo.

“Obras nas estradas e a ligação Arraial-Cabo Frio-Búzios são necessidades urgentes. Precisamos de ajuda federal para resgatar os eventos gastronômicos, encontros de motociclistas, festival do surf, circuitos esportivos e o turismo rural. O estado não tem recursos”, defendeu Marco Navega, presidente do Conselho de Desenvolvimento do Turismo da Costa do Sol (Condetur).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here