Revitalizado, Correão reassume posição de um dos grandes palcos do esporte de Cabo Frio

0
303

É possível dizer que um dos grandes segredos para a ótima campanha da Cabofriense este ano, (o time ficou em 6º no Campeonato Estadual e também se classificou para a série D do Campeonato Brasileiro em 2020) foi a chance de jogar diante de sua torcida em um estádio inteiramente remodelado, depois de anos sem reformas. Após passar por uma grande revitalização, o Estádio Municipal Correão foi devolvido à população no fim de janeiro e, desde então, voltou a ocupar o lugar como um dos grandes palcos do esporte no município.

Além de ter sido a casa do time profissional do Tricolor Praiano ao longo do Estadual, o Correão também recebe regularmente as partidas das categorias de base do clube. Neste sábado (6), por exemplo, o estádio irá receber os jogos das equipes sub-15 e sub-17 da Cabofriense contra o Americano, de Campos. O local também será palco de algumas partidas entre equipes amadoras e, em 1º de maio, de um torneio entre times formados por servidores municipais, por conta do Dia do Trabalhador.

Para que a agenda intensa de compromissos fosse possível, com maior conforto e segurança para atletas, árbitros e público, o equipamento esportivo passou por diversas intervenções, como a troca dos guarda-corpos; a revitalização das rampas com troca das vigas que estavam enferrujadas; a recuperação dos alambrados; de parte da arquibancada; parte de iluminação e a reconstrução de todos os portões.

Além disso, foi feita a revitalização dos vestiários, banheiros, bares e área de imprensa, assim como a pintura da arquibancada e da casa de força. Placas de sinalização também foram instaladas dois novos poços artesianos. De quebra, o gramado foi recuperado para a bola rolar macia.

E como forma de homenagear os grandes nomes e momentos do esporte no município, cinco enormes painéis foram instalados, em um primeiro momento: na escada de acesso da torcida da Cabofriense, que fica à direita da tribuna; no bar; na parede da saída; na entrada da bilheteria e no bar da tribuna. Posteriormente, os painéis serão instalados no lado dos visitantes para finalizar o Memorial do Futebol.

O secretário de Esportes, Flávio Rebel, relembra as condições precárias em que o estádio foi encontrado pela atual gestão e planeja a reforma de outros campos, para que o gramado do Correão seja preservado. “Em primeiro lugar, o estádio municipal é um patrimônio público. Ele estava sendo furtado e depredado. Muitas coisas foram levadas de lá. O estádio hoje está somente para o futebol. Teve os jogos da Cabofriense na primeira divisão, está recebendo os jogos do sub-20, do sub-15 e do sub-17, e jogos do futebol amador em diversas categorias. Lógico que não são todos os jogos amadores, para preservar o gramado e, por conta disso, vamos revitalizar outros campos de futebol para dar um desafogo ao estádio e oferecer outros espaços para a nossa população”, explicou Rebel.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here