RJ-124 é interditada por conta de fumaça vinda de incêndio em fazenda na altura de Araruama

A RJ-124, a Via Lagos, ficou interditada por aproximadamente 20 minutos na tarde desta segunda-feira (21). O tráfego foi prejudicado pela fumaça vinda do incêndio que atingiu uma fazenda às margens da via, na altura de Araruama. Ninguém ficou ferido.

O combate ao fogo, feito pelo Corpo de Bombeiros, contou com a ajuda de um helicóptero. O tráfego foi interditado entre os quilômetros 30 e 47, na altura de Araruama e Iguaba Grande, por volta das 15h.

Segundo a concessionária CCR Via Lagos, a interdição não gerou congestionamento porque os motoristas foram orientados a seguir por um caminho alternativo.

A intervenção no trânsito foi recomendada dos bombeiros e feita em um trecho antes do local afetado pela fumaça, que impediu a visão entre os quilômetros 43 e 52.

Os bombeiros iniciaram o combate às chamas por volta das 15h e o trabalho durou de quatro a cinco horas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o proprietário da área acompanhou a ação e não relatou ferimentos em nenhum animal.

De acordo com a CCR, as chamas começaram em um terreno atrás da fazenda e atingiram a propriedade. Não há informações sobre o total da área atingida.

Os bombeiros do destacamento de São Pedro da Aldeia, que atuou no incêndio na fazenda, informou também que pelo menos 14 focos foram combatidos nesta segunda-feira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here