Ruas do bairro São João, em São Pedro da Aldeia, recebem operação tapa-buracos

0
204

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, realizou durante uma operação tapa-buracos nas ruas São Jorge e Castelo Branco, no bairro São João. O trabalho integra uma série de ações periódicas de manutenção das vias municipais com o objetivo de melhorar as condições de tráfego.

De acordo com a secretária de Urbanismo e Habitação, Liane Martins, a preparação da área é feita dentro dos padrões definidos pelas normas técnicas. “Nosso objetivo é garantir a durabilidade do asfalto recomposto, utilizando equipamentos adequados para um melhor desempenho na compactação asfáltica das vias. Essa é uma ação periódica que realizamos em todos os bairros, visando melhorar a qualidade de vida dos usuários das vias públicas”, afirmou.

Uma equipe formada por oito profissionais realizou os serviços de recuperação nos locais com o auxílio de maquinário. De acordo com a programação, o próximo bairro a receber as ações será o Colina. Os serviços tiveram início com limpeza e colocação de brita, para receber a massa asfáltica, na via que integra a rota de ônibus no bairro.

É importante destacar que as ações de tapa-buracos só podem ser realizadas na ausência de chuvas, pois é necessário que o solo esteja seco para receber o material.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here