Sabores de Cabo Frio participa do Rio Gastronomia

0
541

Quem for ao Rio Gastronomia, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro, no dia 17 de agosto, vai poder provar um gostinho do 4º Festival Sabores de Cabo Frio. Alguns dos mais de 60 restaurantes que participam do festival no próximo mês estarão presentes no espaço que o Sebrae/RJ terá dentro do maior evento gastronômico do estado do Rio. O menu que estará sendo servido ao público, das 17h até a meia-noite, foi desenvolvido especialmente para o evento, seguindo o tema deste ano do Festival Sabores, que são as origens da mesa de Cabo Frio.

O Sebrae/RJ montou um espaço para valorização da gastronomia do interior do estado dentro do Rio Gastronomia, evento que acontece de 17 a 26 de agosto nos armazéns 3 e 4 do Píer Mauá, organizado pelo jornal O Globo. O grupo Sabores de Cabo Frio vai ocupar uma das cozinhas do evento no dia 17 representando o município e todos os participantes do Festival junto aos principais chefs e estabelecimentos gastronômicos da capital.

O menu composto de entrada, prato principal e sobremesa foi idealizado e será preparado por cinco empresas: Appetito Bistro, Farol do Forte, Delírios Restaurante, Cereall Gourmet e Brigaderia da Vovó. A renda obtida com as vendas retornarão para a organização do Festival Sabores de Cabo Frio para investimento em novas ações de mídia.

“A expectativa do Sebrae e da Comissão Organizadora do Festival Sabores de Cabo Frio é a melhor possível, pois trata-se de um excelente iniciativa para dar visibilidade ao evento junto à imprensa e ao público carioca que circular pelo Rio Gastronomia, mostrando o que há de melhor em nossa gastronomia e o que encontrarão durante a 4ª edição do Festival no próximo mês”, afirma Matheus Seixas Azevedo, analista do Sebrae na Região dos Lagos.

O 4º Festival Sabores de Cabo Frio é uma realização da Associação de Hotéis, Gastronomia, Comércio e Turismo de Cabo Frio, do Convention & Visitors Bureau e do Sebrae. O evento acontece de 1 de setembro a 1 de outubro e reúne mais de 60 restaurantes, servindo receitas exclusivas e originais. O público participante poderá votar este ano nos melhores pratos. Mais informações pelo site http://saboresdecabofrio.com.br/.

Mais informações sobre o Rio Gastronomia pelo site http://eventos.oglobo.globo.com/rio-gastronomia/2018/.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here