Salão de Artes Zé Trindade recebe exposição Portais da História em Iguaba Grande

0
145

A partir do dia 19, próxima sexta-feira, o Instituto Histórico, Geográfico e Ambiental de Iguaba Grande (IHGAIG) realizará a exposição Portais da História, do artista plástico Dawson Nascimento, no Salão de Artes Zé Trindade, no prédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEMECE), às 18h.

A Exposição conta com o apoio da Prefeitura de Iguaba Grande e ficará aberta a visitações as sextas e sábados, de 18h às 21h. O artista irá expor portas entalhadas de madeira que mostram a beleza da arquitetura do Rio Antigo.

O evento contará com coffee break, apresentação do Coral do CRI (Centro de Referência do Idoso) e música ao vivo por Dawson, exibindo sua outra arte. A idealização do evento partiu do IHGAIG, fundado por amigos de Iguaba Grande no ano de 2014, e tem o objetivo principal de tratar de assuntos referentes à preservação da memória, patrimônios históricos e culturais do município.

Além de artista plástico e músico, Dawson Nascimento é entalhador, pesquisador histórico e trabalha com movimentos culturais. Natural de Rio Bonito, o artista já teve suas obras expostas na Casa França Brasil, no Rio de Janeiro; Pinacoteca Antônio Benevides Filho, em Rio Bonito e nos 250 anos da Paróquia de Rio Bonito.

Pela primeira vez expondo suas obras na cidade, para Dawson a principal intenção ao criar a exposição é a preservação cultural. “Eu adotei o título Portais da História porque eu ilustro no meu trabalho a importância de preservar arquitetura imperial e colonial das cidades. Tanto a cidade de Rio Bonito, quanto Iguaba Grande lutam pela preservação do patrimônio histórico edificado. A proposta maior desta exposição é mostrar as cidades que mantém seu conjunto arquitetônico preservado”, disse o artista.

O evento é aberto ao público e ficará para aberto para exibição até o dia 19 de novembro. A SEMECE fica localizada na Rodovia Amaral Peixoto, km 102, 3399, Cidade Nova. Mais informações pelo telefone (22) 2624-9498.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here