Salineira lança ônibus cor de rosa na linha Shopping para conscientizar sobre a prevenção ao câncer de mama

0
248

Com o objetivo de alertar para os riscos do câncer de mama e conscientizar sobre a importância da prevenção, o Grupo Salineira lançou uma campanha publicitária nas redes sociais e uma novidade que vai se estender durante todo o mês de outubro: um ônibus cor de rosa vai circular, a partir deste sábado (06/10), na linha 354 – Contorno x Shopping, das 10 às 19 horas, durante a semana e aos sábados e domingos, e será dirigido por motoristas mulheres, que vão colaborar com a disseminação de informações sobre a campanha Outubro Rosa.

A ação publicitária será realizada por diversas empresas de transporte pelo país e na Região dos Lagos será voltada para as mulheres que utilizam os ônibus do Grupo Salineira. Além do alerta para os riscos do câncer de mama, a campanha tem foco na saúde plena da mulher, conscientizando também sobre a necessidade de prevenir outras doenças importantes, como a hipertensão arterial e o HPV.

Neste ano, os layouts da campanha nas redes sociais foram desenvolvidos em parceria com a equipe de comunicação e marketing da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) e Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS).

Outubro Rosa
O Outubro Rosa surgiu em 1997, nos Estados Unidos, com o objetivo de criar iniciativas de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Foram desenvolvidas atividades, como palestras, corridas e outras ações, e distribuídos laços rosas pelo estado da Califórnia. Depois disso, todo o mundo aderiu à campanha, que é a mais conhecida na luta contra a doença.

Dados oficiais
O Instituto Nacional de Câncer (Inca) e o Ministério da Saúde (MS) estimam a ocorrência de cerca de 600 mil novos casos de diversos tipos de câncer no Brasil em 2018. E o câncer de mama lidera o ranking de ocorrências entre as mulheres, respondendo por cerca de 28% dos casos.
Revelativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.

Estimativa de novos casos: 59.700 (2018 – INCA)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here