“Sambarama” será exibido no Museu Lendas do Surf de Cabo Frio neste sábado

Filme terá duas sessões com entrada gratuita

Apaixonados pelo surf já têm um encontro marcado para este sábado (27), no Museu Lendas do Surf de Cabo Frio, localizado na Praça da Cidadania, em frente ao Teatro Municipal. Será o lançamento do filme “Sambarama”, exibido em duas sessões: 20h e 21h45. A entrada é gratuita.
O filme Sambarama, do fotógrafo Fellipe Ditadi, é um curta que vem pra marcar gerações do longboard. Felipe se inspirou em filmes da terra do “Tio Sam” da década passada, como “The Cast, Reflection, Another State of Mind…”, e se juntou a Pedro Scansetti para fazer um filme instigante de longboard tradicional com três dos nomes mais expressivos no cenário brasileiro: Caio Teixeira, Alexandre Wolthers e Roger Barros.
Serão duas apresentações intercalando com visitação ao acervo do curador, Telmo Moraes, que vem se tornando durante anos um dos maiores centros da história mundial do surf, aberto ao público de forma gratuita.
A exposição guarda inúmeras relíquias contando a história do surf mundial e também de grandes nomes da modalidade. Fazem parte do acervo filmes, miniaturas, revistas, quadros, troféus e pranchas. No total são 381 peças expostas, entre pranchas de surf e longboard, além de 504 guardadas para reformas. Desde que o Museu foi reaberto, em fevereiro de 2017, o espaço teve mais de 164 mil visitantes. A visitação é de segunda a segunda, das 17h às 22h.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here