São Pedro da Aldeia entra para lista de casos suspeitos de coronavírus

O primeiro caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus na Região dos Lagos do Rio está sendo investigado em um morador de São Pedro da Aldeia. A cidade entrou para a lista da Secretaria de Estado de Saúde de casos investigados nesta segunda-feira, dia 09.

Os casos só são oficialmente considerados suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu. 

Os números de casos confirmados de Covid-19 no Rio de Janeiro subiu de três para oito. 

Segundo a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, o paciente investigado tem domicílio na cidade, mas foi atendido em Niterói com sintomas similares à doença. 

A Prefeitura reforçou que, no momento, não foi registrado nenhum caso de coronavírus no município nem foi atendido nenhum caso suspeito nas suas unidades de saúde. 

A Secretaria Municipal de Saúde disse ainda que está de prontidão para investigar o caso, seguindo todo o Plano de Contingência estabelecido pelo Ministério da Saúde. 

Os números divulgados pelas secretarias Estaduais e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários. 

Dos 123 casos suspeitos no estado, dois estão em Maricá, dois em Petrópolis, um em Rio Bonito, um em São Pedro da Aldeia e um em Teresópolis. 

O casos confirmados foram registrados nas seguintes cidades: um em Barra Mansa, um em Niterói e seis na cidade do Rio de Janeiro. 

Confira a lista de cidades com casos suspeitos e confirmados no estado do Rio

Tabela divulgada pelo governo do RJ mostra onde estão os casos monitorados de coronavírus — Foto: Divulgação
Tabela divulgada pelo governo do RJ mostra onde estão os casos monitorados de coronavírus — Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here