São Pedro da Aldeia faz ajustes finais na Orla da Praia da Tereza

0
1300

As obras de urbanização da Orla da Praia da Tereza, no bairro Balneário São Pedro, seguem em ritmo de finalização. As equipes estão instalando bancos de madeiras de frente para a Lagoa e um pergolado ao final da orla.

O local também receberá plantio de árvores. A intervenção é fruto de um contrato de repasse entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Ministério do Turismo, com interveniência da Caixa Econômica Federal. A obra tem um investimento de R$540.773,77, sendo R$ 11.036,20 de contrapartida municipal.

Na extensão da orla, estão sendo instalados oito bancos de madeira de frente para a Lagoa e um pergolado no fim da pista. Com o objetivo de prevenir possíveis invasões no calçadão, uma contenção lateral está sendo feita. Recentemente, a equipe realizou ainda a finalização de concretagem no local. A Orla da Tereza contará também com 10 conjuntos de mesas e bancos de concreto e iluminação do local. com 26 postes de aço. Cada ponto recebeu luminárias em formato de pétala.

O prefeito Cláudio Chumbinho destacou a importância das intervenções para a realização da Orla da Tereza.

“O trabalho que vem sendo realizado para a construção da Orla da Tereza tem grande importância. Desde que iniciamos essa obra o nosso principal objetivo era melhorar o acesso, a qualidade do espaço e valorizar o local. Quando estiver finalizada, será mais um espaço para a família, oferecendo qualidade e bem-estar”, disse.

“A obra de urbanização da Orla da Praia da Tereza tem um grande potencial de valorização. Com essa obra, vamos enaltecer o local, além de oferecer um novo espaço para lazer e bem-estar. Nesta fase final estamos colocando os bancos, finalizamos concretagem do piso e ainda plantaremos algumas árvores no espaço”, destacou a secretária de Urbanismo e Habitação, Liane Martins.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here