São Pedro da Aldeia participa do 1° Encontro dos Gestores Públicos do Turismo Fluminense

A Secretaria Adjunta de Turismo de São Pedro da Aldeia marcou presença no 1° Encontro dos Gestores Públicos do Turismo Fluminense. O evento, realizado na cidade de Niterói, contou com a participação de vários representantes do setor, além do secretário Estadual, Gustavo Tutuca, e do presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo. O objetivo do fórum foi promover um amplo debate sobre ações e projetos voltados à categoria, que é uma das mais afetadas com a pandemia da Covid-19.

A secretária-adjunta de Turismo, Andrea Tinoco, destaca que as diretrizes estaduais para o setor estão alinhadas com as estratégias municipais. “Foi um evento enriquecedor. Planejamento, capacitação e fomento foram as tônicas do encontro, que são temas que têm norteado nossa gestão, conforme as diretrizes municipais já firmadas e em andamento”, afirmou. 

Durante o evento, o “Guia do Turismo RJ”, um manual produzido pelos técnicos da Setur/TurisRio, foi entregue aos representantes do interior do estado. O conteúdo traz informações sobre o planejamento e a estruturação de ações e projetos que visem o desenvolvimento da atividade turística.

O encontro ainda disponibilizou dados, orientações, sugestões e explicações para direcionar o trabalho a ser executado por cada um dos gestores das cidades fluminenses.

“O secretário Estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, abriu um espaço para diálogo e crescimento permanentes. São Pedro da Aldeia hoje assume uma posição extremamente promissora como destino turístico da Costa do Sol”, destacou Andrea. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here