São Pedro da Aldeia recebe exposição do projeto “Histórias e Memórias”

0
296

A exposição do projeto “Histórias e Memórias”, realizado com os alunos da Escola Municipal Rubem Arruda Câmara, do bairro Morro do Milagre, acontecerá no dia 22 de novembro, quarta-feira, às 14h, na sede da unidade. O evento será aberto a toda comunidade escolar e conta com exposição das aquarelas pintadas pelos alunos. A iniciativa, que envolve cerca de 40 estudantes, é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, e a CCR ViaLagos.

Promovendo oficinas de aquarela, o projeto teve como objetivo despertar o olhar de crianças e adolescentes para a arte da pintura, estimulando os alunos a contar histórias da cidade, por meio de desenhos. A partir de um processo criativo, a proposta é que os estudantes possam se expressar sobre onde vivem, passando pela produção de um autorretrato, a janela do quarto, a rua e, por fim, a cidade.

O projeto também contou a história da cidade sob a ótica e memória de seus moradores mais antigos, entrelaçando o olhar dos jovens alunos com os dos mais velhos, de forma poética, mas também documental, já que a iniciativa contemplou ainda a realização de uma pesquisa cultural e socioeconômica do município.

“História e Memórias” é apresentado pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet, com o patrocínio da CCR ViaLagos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here