São Pedro da Aldeia recebe feira de adoção de cães e gatos neste sábado

São Pedro da Aldeia recebe neste sábado (20) a segunda edição da feira de adoção de cães e gatos adultos. O evento será realizado na Praça da Matriz, no Centro da cidade, das 10h às 16h.

A programação contará com vacinação antirrábica gratuita, sorteios e palestras sobre adoção responsável, castração, tratamento e prevenção de enfermidades, alimentação e cuidados básicos com os animais domésticos, além de estandes de vendas de produtos e acessórios para pets.

“Teremos a participação de voluntários e diversas ações e atividades voltadas à educação e a importância do cuidado animal, com orientações sobre como lidar com os animais em termos de alimentação, vacinas, medicações e o tratamento de enfermidades causadas por parasitos. A proposta é que possamos abordar todos esses assuntos para contribuir para que esses cães e gatos resgatados tenham um lar”, disse o secretário e Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda (Sagat), Dimas Tadeu.

Os interessados em adotar um animal devem preencher um questionário, além de apresentar documentos pessoais com foto e comprovante de residência. Como parte do processo de adoção, todos os animais terão acompanhamento periódico por meio de visitas domiciliares por parte dos integrantes da ONG Unidos pelos Animais Sem Proteção (UASP).

O evento também vai disponibilizar profissionais para a aplicação gratuita da vacina contra a raiva animal. Em São Pedro da Aldeia, a campanha de vacinação antirrábica começou no início do mês e se estenderá até setembro de 2019, voltada a cães e gatos a partir de três meses de idade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here