São Pedro da Aldeia sedia etapa do Campeonato Carioca de Frescobol neste fim de semana

0
296

O município de São Pedro da Aldeia vai ser sede para a segunda etapa do Campeonato Carioca de Frescobol 2019. As competições da etapa Feedback envolvem duplas amadoras e profissionais, que duelam neste sábado (23) e domingo (24) na Praia do Centro, das 9h às 17h. Serão disputados jogos nas categorias profissional masculina, profissional mista, feminina open, amador masculina e amador mista. O evento é uma realização da Federação de Frescobol do Estado do Rio de Janeiro (FEFERJ), por meio do Projeto Social de Frescobol Coração Valente, e conta com o apoio da Prefeitura aldeense. Ao todo, 70 atletas estão inscritos no campeonato, incluindo seis campeões mundiais.

O Prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre a iniciativa. “Valorizar o bem-estar e incentivar a prática esportiva é uma das prioridades do nosso governo. São Pedro da Aldeia já sediou etapas do campeonato brasileiro de frescobol e agora estamos recebendo, com muito orgulho, a etapa do carioca. Queremos fortalecer cada vez mais o esporte aldeense”, afirmou.

A classificatória da categoria profissional acontece no sábado (23). Ainda no primeiro dia de competições, a partir das 17h30, acontece o luau de confraternização dos atletas. A festa contará com apresentações musicais de Bianca Moreira e Brenddon Miranda.

De acordo com o organizador do evento, Jefferson Leal, São Pedro da Aldeia já faz parte do calendário do Frescobol. “Mantenho o Projeto Social de Frescobol Coração Valente desde 2014 na cidade e de forma itinerante, me esforço ao máximo para que as instituições que gerenciam o frescobol no Brasil tragam suas etapas para o município, buscando incentivar, cada vez mais, as pessoas a praticarem o esporte, dando à população aldeense e de toda região mais uma oportunidade de entretenimento e lazer. Sempre contamos com o total apoio da Prefeitura”, destacou.

A programação do domingo (24) começa com os jogos únicos do amador masculino, amador misto e feminino open. As finais das categorias profissional masculina e profissional mista estão previstas para acontecer no período da tarde. A premiação é de responsabilidade da FEFERJ.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here