São Pedro da Aldeia sediou treinamento e exame de graduação da Arte Marcial Krav Maga

O município de São Pedro da Aldeia sediou, pela primeira vez, o treinamento e exame de graduação da Arte Marcial Krav Maga. Realizado na quadra poliesportiva da E. M. Profª Miriam Alves de Macedo Guimarães, o evento contou com a participação de cerca de 100 alunos e instrutores dos núcleos da Bukan School of Krav Maga do estado do Rio de Janeiro.

“O incentivo à prática esportiva tem sido uma das prioridades do nosso governo e São Pedro da Aldeia vem recebendo diversos eventos nessa área. Ficamos muito felizes em apoiar uma arte inteiramente voltada à defesa pessoal; parabenizo a todos que graduaram neste dia”, disse o prefeito Cláudio Chumbinho.

O treinamento e exame de graduação da arte foram ministrados pelo grão mestre Yaron Lichtenstein. Um dos organizadores do evento, o professor Gustavo Amôedo falou sobre a iniciativa. “O exame foi para a troca das duas primeiras faixas, amarela e laranja, e nós recebemos representantes de diversos municípios do Rio de Janeiro. Essa é a primeira vez que esse evento é realizado em São Pedro da Aldeia e o nosso objetivo é divulgar cada vez mais o krav maga na cidade. Agradeço a Prefeitura, que cedeu o espaço, e a todos que nos apoiaram nessa realização”, declarou.

No município aldeense, as aulas da modalidade acontecem às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h, no São Pedro Esporte Clube (SPEC), com o instrutor Marcelo Botelho. O Krav Maga é uma arte marcial exclusiva para defesa pessoal, criada por Imi Lichtenfeld, na década de 40. A modalidade tem como objetivo dar a qualquer pessoa, independente de idade, sexo ou porte físico, a capacidade de se defender contra qualquer tipo de agressão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here