São Pedro da Aldeia terá evento em comemoração ao Dia Internacional da Dança

0
174

A Escola de Artes de São Pedro da Aldeia realiza neste sábado (27) uma Mostra em comemoração ao Dia Internacional da Dança. As apresentações acontecerão a partir das 18h na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro da cidade. Mais de 200 dançarinos de diversas modalidades estarão envolvidos no evento. A iniciativa é uma realização da Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.

De acordo com a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, a atração tem como objetivo celebrar a arte da dança. “Esta é a primeira Mostra de Dança que realizamos junto à Escola de Artes. São Pedro da Aldeia abraçou a ideia, trazendo várias cidades para, juntos, fazermos essa grande comemoração. O nosso intuito é trazer a família para a praça, agregando profissionais e alunos não só do nosso município, mas de toda a região. Será um momento único, de confraternização e muita interação social”, disse.

Para o evento, foram convidados artistas de 12 academias de dança locais e de municípios vizinhos. A programação vai contar com apresentações individuais e em grupo nas modalidades de ballet clássico, moderno, contemporâneo, de repertório, estilo livre e clássico livre; danças urbanas; stiletto; jazz; sapateado; dança flamenca; dança do ventre e dança de salão. Ao todo, serão apresentadas 52 coreografias.

“Essa data comemorativa é muito significativa para nós do meio artístico. Nosso objetivo é promover uma grande interação entre os profissionais, os grupos, estúdios, academias e companhias e também lembrar à sociedade sobre o valor da dança enquanto arte. Foi um desafio promover esse projeto e as expectativas são as melhores possíveis. Agradeço aos municípios que abraçaram a ideia e convidamos toda a população para estarem conosco”, destacou a diretora da Escola de Artes e idealizadora do projeto, Samanta França.

O reconhecimento de palco está previsto para iniciar às 17h e, logo após, serão feitos o acolhimento e a identificação dos participantes com pulseiras e crachás. As apresentações terão início às 19h. O evento terá duração de aproximadamente 2h. A estrutura contará, ainda, com banheiros, camarins, iluminação e sonorização.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here