São Pedro da Aldeia terá evento nesta tarde para comemorar o “Dia Nacional da Visibilidade Trans”

0
62

São Pedro da Aldeia recebe uma programação especial nesta terça-feira (29), data em que se comemora o Dia Nacional da Visibilidade Trans. O evento tem como tema: “Direitos, Conquistas e Desafios. Conscientizar para TRANSformar” e vai ter como palestrantes a ativista transsexual e advogada, Tatiana Crispim e o técnico de cidadania LGBT, Pedro Leonardo. A programação começa às 14h, com capacitação no Cine Estação São Pedro, localizado na Praça Agenor dos Santos.

O evento é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) do município, na luta pelos direitos dos travestis, transexuais e transgêneros, em parceria com Centro de Cidadania LGBT da Baixada Litorânea.

As orientações serão direcionadas aos servidores de serviços gerais, merendeiras (os), porteiras (os), vigia, apoio, inspetor e inspetora de alunos, monitores escola, profissionais ligados a Secretaria de Educação. Também serão capacitados os servidores da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, que trabalham diretamente no atendimento ao público. Já às 18h, na Praça Hermógenes Freire da Costa, no centro da cidade, vai ser realizado um happy hour com roda de conversa entre gestores e representantes de movimentos sociais. O evento conta com apoio da Secretaria de Educação e Fórum LBGBT da Baixada Litorânea.

O Dia Nacional da Visibilidade Trans foi criado em 2004 pelo Ministério da Saúde, após a divulgação da campanha “Travesti e Respeito”, em reconhecimento à dignidade dessa população. O Dia da Visibilidade Trans tem o objetivo de ressaltar a importância da diversidade e respeito para o Movimento Trans, representado por travestis, transexuais e transgêneros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here