São Pedro da Aldeia terá evento sobre prevenção e tratamento do câncer de mama nesta quarta

0
55

Nesta quarta-feira (23), das 15h às 16h, o Cine Estação em São Pedro da Aldeia vai receber uma programação especial em alusão à campanha Outubro Rosa. As atividades vão contar com roda de conversa sobre prevenção e tratamento do câncer de mama, com foco em terapias complementares.

O encontro será conduzido pela fisioterapeuta e hipnoterapeuta clínica, Sanzia Dantas, pela psicóloga Elziane Ribeiro e pela artesã e idealizadora de um projeto de confecção de bonecas de pano, Simone Giampaoli. O evento é fruto de uma parceria entre a Secretaria Adjunta de Cultura, grupo “Amigas da Mama” e Giampaoli Arte & Atelier.

A programação inclui palestras sobre os benefícios da bonecaterapia e da hipnose clínica como formas terapêuticas complementares ao tratamento convencional do câncer de mama e outras doenças, como depressão. A roda de conversa vai contar com demonstração do passo a passo para a confecção de uma boneca de pano, além de abordagens sobre a terapia por hipnose, bem-estar psíquico e rede de apoio a pacientes oncológicos.

A artesã e professora de um curso de confecção de bonecas de pano em São Pedro da Aldeia, Simone Giampaoli, será uma das profissionais a frente do encontro. “Comecei nesta área como forma de terapia e tenho um imenso prazer em ensinar. Temos muitos relatos, ao longo desses nove anos de experiência em sala de aula, sobre como a boneca interferiu positivamente na vida das alunas em recuperação de alguma situação, em depressão, desânimo e até mesmo no tratamento do câncer. Quero passar a mensagem que o artesanato é uma forma terapêutica que resgata vidas, sem contar a parte da autoestima, da geração de renda e do desenvolvimento da criatividade”, destacou a educadora e proprietária do Giampaoli Arte & Atelier.

O Cine Estação fica localizado na Avenida Francisco Coelho Pereira, n° 255, Centro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here