São Pedro da Aldeia ultrapassa meta de vacinação contra a pólio e o sarampo

0
59

O município de São Pedro da Aldeia ultrapassou a meta de imunizar 95% das crianças de 1 ano até menores de 5 anos de idade contra a poliomielite e o sarampo. Sem a necessidade de realização do segundo Dia D da Campanha Nacional de Vacinação, a Secretaria de Saúde aldeense alcançou 97,79% da cobertura vacinal contra a pólio e 102,64% contra o sarampo, imunizando mais de cinco mil crianças.

A secretária de Saúde, Francislene Casimiro, parabenizou a equipe da Atenção Básica pelo trabalho que tem sido realizado em prol da melhora dos indicadores de Saúde dentro do município. “Tivemos um bom resultado em São Pedro da Aldeia na última Campanha de Vacinação. A ultrapassagem da meta foi um grande ganho para nós, como gestão, e para a população também. Quero pedir o apoio da população para que nas próximas mobilizações, esteja colaborando e levando as crianças e os idosos para se imunizarem. O maior desafio para atingir as metas está relacionado ao paciente que não procura as unidades para se vacinar”, salientou.

A mobilização ocorreu nas Unidades de Saúde da cidade, com exceção de dois bairros, durante o mês de agosto. De acordo com o Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo teve como objetivo reduzir a possibilidade de reemergência do sarampo e o retorno da pólio, doenças já eliminadas no Brasil. Em São Pedro da Aldeia, ao todo, 5.187 crianças foram imunizadas contra a poliomielite e 5.444 receberam a vacina contra o sarampo.

Vale lembrar que as imunizações contra a poliomielite e o sarampo fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação. O município aldeense recebe mensalmente as doses das vacinas, que são distribuídas pelo Governo do Estado. Responsável pela paralisia infantil, a pólio é uma doença infectocontagiosa grave, enquanto o sarampo é caracterizado como uma doença viral aguda grave e contagiosa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here