Saquarema tem novo decreto de medidas de combate ao COVID-19

0
257


A Prefeitura de Saquarema publicou nesta quarta-feira, 09, novo decreto que busca ampliar e complementar as medidas de prevenção e combate à disseminação do Novo Coronavírus em Saquarema. Diversas ações serão retomadas na cidade, com restrições à aglomerações em espaços públicos e privados.

De acordo com o Decreto 2070, permanece obrigatória a utilização de máscaras faciais de proteção a todos os cidadãos que tiverem a necessidade de transitar em espaços públicos e em espaços particulares de acesso público. Além disse, algumas proibições foram publicadas, tais como:

  •  proibição de aglomerações;
  • proibição de qualquer evento que cause ou gere aglomerações;
  • proibição de funcionamento de bares, restaurantes, lojas de conveniência, espaços de venda de bebidas e gelo em postos de combustíveis após às 23 horas;
  • limitação de funcionamento de restaurantes e casas de festas/eventos com música ao vivo, que não poderão exceder 50% de ocupação e deverão funcionar até às 23 horas.

Outra ação que o Decreto 2070 traz é o retorno das Barreiras Sanitárias, que funcionarão permitindo apenas o acesso de moradores da cidade e veranistas (desde que possuam residência na cidade de Saquarema e possam fazer a comprovação). Turistas com comprovação de reserva e hospedagem em hotéis e pousadas também poderão passar pelas barreiras.

A íntegra do Decreto 2070 pode ser consultada no link abaixo:

DECRETO 2070 – MEDIDAS COMPLEMENTARES DE ENFRENTAMENTO AO COVID

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here