Saúde aldeense promove mutirão de consultas oftalmológicas

0
70

A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia trouxe mais uma vez ao município a Unidade Móvel do Hospital Oftalmológico Santa Beatriz (HOSB). Para atender aos pacientes que estavam na fila de espera da regulação municipal, teve início na segunda-feira (05) mais um mutirão de consultas e exames oftalmológicos. Os atendimentos seguem até a quinta-feira (08). Servidores da Secretaria entraram em contato diretamente com os pacientes que estão atendidos. O segundo mutirão atenderá cerca de 200 pessoas.

A secretária da pasta, Francislene Casemiro, falou sobre o segundo momento do mutirão de consultas, que também foi realizado entre os dias 01 e 05 de outubro. “Nosso principal objetivo com a unidade móvel segue sendo atender o público que está dentro da fila de espera da regulação municipal. O primeiro mutirão de oftalmologia foi bem positivo, em relação aos atendimentos com os pacientes, e muito construtivo para o município”, disse.

Ao todo, a ação atenderá 206 pessoas, incluindo os 26 pacientes que estavam agendados para o atendimento em outubro e não compareceram. A Unidade Móvel conta com dois consultórios climatizados, dois médicos, duas assistentes e um comercial. São oferecidas consultas eletivas, incluindo acuidade visual com e sem correção, tonometria, biomicroscopia, fundoscopia e diagnose. Os pacientes agendados receberam ligações informando data e horário de comparecimento. No local, o morador passa por duas etapas: primeiro realiza um cadastro e, em seguida, entra no ônibus para a consulta.

Moradora do bairro Colina, Tatiana Ribeiro avaliou a iniciativa. “O doutor foi bem atencioso e me esclareceu tudo, o atendimento foi ótimo. Para mim, foi muito válido participar dessa ação, porque evitou da gente ter que se deslocar até outro município, o que gera um gasto, sem contar o tempo de espera. Essa iniciativa da Secretária de Saúde foi ótima”, comentou.

A unidade está localizada na Policlínica Municipal, ao lado do Pronto-Socorro do município, no bairro Morro do Milagre. O secretário adjunto de Saúde, Bruno Soares, e a diretora de Regulação e Auditoria, Marcela Freire, acompanharam o primeiro dia de atendimentos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here