Seap tem 24h para transferir Glaidson para a cadeia de origem

A juíza federal Rosália Monteiro Figueira, da 3ª Vara Federal Criminal, determinou, na tarde desta quarta-feira, dia 06, que o ex-garçom Glaidson Acacio dos Santos, de 38 anos, dono da GAS Consultoria, volte imediatamente para a Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo de Gericinó, em Bangu, onde ele estava preso desde o último dia 25 de agosto.

O empresário, conhecido como “faraó dos bitcoins”, havia sido transferido para a Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino, uma unidade de segurança máxima também chamada de Bangu 1, após a corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) encontrar quatro celulares, picanha e linguiça,  próximo à cela em que ele estava.

De acordo com a magistrada, uma análise de documentos enviados pela defesa de Glaidson demonstrou que não havia relação comprovada entre o material apreendido e o ex-garçom.

Agora, a Seap tem um prazo de 24 horas para realizar a trasferência do preso de volta à cadeia de origem.

In Procurada, a pasta informou que ainda não foi oficialmente comunicada da decisão. A secretaria acrescentou que, tão logo o documento seja recebido, a determinação da magistrada será cumprida de imediato.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here