Secretaria de Cultura de Cabo Frio convida membros para reunião do Conselho de Cultura

0
80

A Secretaria de Cultura convida os conselheiros para reunião do Conselho Municipal de Cultura, nesta segunda (01), às 18h, na Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas.

O objetivo do encontro é esclarecer dúvidas acerca da composição do Conselho que está em fase final de formação e apresentar as nova Secretária de Cultura, Meri Damaceno, e Subsecretária de Cultura, Heliamar dos Santos Reis.

O Conselho Municipal de Cultura é um órgão formado por representantes do poder público e da sociedade civil. Ele tem caráter deliberativo e consultivo, e foi criado com o objetivo de garantir a participação social.

Os membros do Conselho podem exercer fiscalização e controle sobre as ações públicas, sobre os planos e orçamentos ligados à gestão da Cultura do município. Os membros que trabalham na prefeitura são indicados pelo governo municipal. Já os integrantes da sociedade civil são eleitos, democraticamente, por meio de votação representativa. O mandato dos representantes tem dois anos de duração e é permitida uma reeleição.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here