Secretaria de Direitos Humanos e Segurança terá novo comando em Cabo Frio

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Pública estará sob novo comando a partir desta terça-feira (30) em Cabo Frio. A então titular da pasta, Aglaia Olegário, entregou nesta segunda o pedido de exoneração ao prefeito José Bonifácio, por motivos pessoais.

No lugar dela, quem vai assumir é o secretário de Administração, Ruy França. Ele irá acumular os dois cargos sem gerar acúmulo de salário.

Aglaia é servidora concursada da Guarda Civil Municipal, e agora retoma à sua função original na corporação, da qual faz parte há 27 anos. Enquanto secretária, ela trabalhou na área da segurança patrimonial e também nas questões de direitos humanos, focada na humanização do trabalho da Guarda Civil Municipal.

Entre as diversas ações que realizou na Secretaria de Direitos Humanos e Segurança, destaca-se a criação da Patrulha Solidária, grupamento direcionado ao auxílio e acolhimento de cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

O prefeito José Bonifácio agradeceu a Aglaia pelos serviços prestados à frente da Secretaria, e anunciou o nome de Ruy França, que é coronel da Polícia Militar cedido para a Prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here