Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo emite nota sobre cirurgias eletivas

0
145

Na manhã de hoje (05), o Secretário de Saúde, Antônio Carlos (Kafuru), voluntariamente, encaminhou-se até a 132ª DP para prestar esclarecimentos a respeito de uma determinação judicial referente a um pedido de cirurgia eletiva.

Em resposta, Kafuru informa que o pedido já havia sido respondido. Trata-se de uma cirurgia eletiva, solicitada por um paciente, e que por determinação da Secretaria de Estado e Ministério da Saúde, em função da pandemia da Covid-19 todas as cirurgias eletivas estão suspensas em território nacional.

Em casos que necessitem de cirurgias emergenciais, o paciente será cadastrado no NIR (Núcleo Interno de Regulação) e aguardará a vaga ser disponibilizada pelo SISREG (Sistema de regulação do Estado), para posterior transferência para unidade que possua UTI. 

A Secretaria de Saúde informa que não houve negligência por parte do HGAC, todos os esclarecimentos foram prestados. O Hospital Geral de Arraial do Cabo possui atualmente uma estrutura recém reformada na área de pronto socorro, sistema informatizado para oferecer mais qualidade e agilidade no atendimento e uma equipe de profissionais capacitados que acompanham cada caso. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here