Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia reforma sala de curativos na Policlínica Municipal

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, reabriu a sala de curativos, localizada na Policlínica Municipal, no bairro Morro do Milagre. O espaço passou por reforma e adequações, recebendo serviços de revestimento e novos equipamentos. Para a reabertura da sala, a secretária de Saúde, Francislene Casemiro, e o secretário adjunto da pasta, Bruno Soares, se reuniram na sexta-feira (04) com a coordenadora da unidade, Vanderlúcia Pinheiro, a equipe de Enfermagem e demais funcionários.

Na oportunidade, a secretária de Saúde, Francislene Casemiro, agradeceu a todos que incentivaram a reforma. “Nós estamos sempre tentando melhorar não apenas a questão de infraestrutura, mas também as condições de trabalho. Reformamos a sala de curativos e hoje estamos reabrindo esse espaço para que o serviço saia de dentro da Policlínica e fique totalmente na parte de fora. Promovemos esse momento interno para comemorar essa vitória de ter uma sala adequada, oferecendo mais conforto tanto para os pacientes, quanto para os nossos técnicos”, afirmou.

As intervenções no espaço localizado na área externa da Policlínica Municipal foram efetuadas com recursos próprios, pela equipe de manutenção da Secretaria de Saúde. A sala de curativos recebeu ainda novos equipamentos, como autoclave, maca, mesa, armários e carrinhos, além de contar com os insumos para a realização do trabalho.

Durante a reforma, os atendimentos da sala foram realizados dentro da própria unidade, sem a interrupção do serviço. “A sala está completamente reformada. Aqui, nós cobrimos todo tipo de curativo e atendemos, por dia, uma média de 7 a 10 pacientes”, comentou a coordenadora de Enfermagem, Ana Carolina Borges.

Uma das integrantes mais antigas do quadro de funcionários da Policlínica, a técnica de enfermagem, Carol Bernardes, falou sobre o momento. “Ver essa sala reformada, com azulejos até nas paredes pode parecer pouco, mas é muito. É o reconhecimento de quem está trabalhando, é a nossa valorização. Revigora um pouco a esperança e o nosso entusiasmo saber que alguém consegue nos enxergar com o olhar de enfermeiro”, declarou.

O atendimento na sala de curativos acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na Policlínica Municipal. A unidade está localizada ao lado do Pronto-Socorro Municipal, no bairro Morro do Milagre.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here