Secretário de Educação aldeense se reúne com comando da Polícia Militar

O secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, Alessandro Teixeira, esteve na sede da 2ª Companhia do 25º Batalhão de Polícia Militar, localizada no bairro Balneário, para uma reunião com o Comandante da 2ª CIA, Capitão Ortega, e os responsáveis pelo Policiamento Motorizado Especial Escolar do município aldeense, os sargentos Joelson Corrêa e Márcio Ferrão. O encontro teve como objetivo discutir possíveis parcerias e projetos sociais pedagógicos, além de estreitar o relacionamento entre as instituições.

“Estamos avançando com a implementação de parcerias que priorizem a atenção ao aluno da rede pública de ensino. E, nessa perspectiva, nos reunimos com a Polícia Militar para fomentar práticas esportivas nas instalações da própria Polícia, atendendo, prioritariamente, moradores dos bairros Balneário e Praia Linda. Nossa expectativa é que, tão logo seja fundamentada essa parceria, sejam definidos o quantitativo de assistidos, dias e horários das atividades. Só temos a agradecer a oportunidade de estreitarmos mais essa jornada conjunta para o bem comum”, destacou o secretário de Educação, Alessandro Teixeira.

Na ocasião, o secretário conheceu as instalações do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da Polícia Militar, do bairro Balneário, e a quadra esportiva do local, onde, possivelmente, serão realizadas as práticas esportivas do projeto em desenvolvimento.

O 2º Sargento da PM, Joelson Corrêa, responsável pela ronda escolar, agradeceu a parceria da Educação aldeense, afirmando que as portas do gabinete da SEMED sempre estiveram abertas para a Polícia Militar. “Com o aperfeiçoamento do projeto, priorizando o aluno da rede pública, visamos tirar o tempo ocioso dos jovens, além de aplicar questões de cidadania, respeito, resgatar princípios e dar novos rumos aos adolescentes, prioritariamente dos bairros de Praia Linda e Balneário”, explicou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here