Secretário de Educação de São Pedro da Aldeia visita unidades escolares em início do ano letivo

0
234

O secretário de Educação do município de São Pedro da Aldeia, Alessandro Teixeira, visitou algumas escolas da rede municipal de ensino, com o objetivo de acompanhar as atividades na primeira semana do ano letivo e verificar a rotina nas unidades, além de analisar a estrutura física dos locais e dialogar com a equipe diretiva. Nesta terça-feira (12), a visita foi na Creche Municipal Comunitária Dona Chica, no bairro Morro do Milagre, e na Escola Municipal Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira, em Botafogo.

A E. M. Quilombola atende cerca de 310 estudantes, da creche III da Educação Infantil ao 4º ano do Ensino Fundamental. A unidade escolar recebeu mobiliário novo, composto por cadeiras e mesas para os alunos, visando conforto e melhores condições aos estudantes, além da pintura interna e externa do prédio e limpeza da fossa. A diretora, Ana Rogéria Arruda, acompanhou a visita, mostrando o espaço físico do local. “Aqui, em Botafogo, o início do ano letivo está sendo bem tranquilo. Os pais e responsáveis dos alunos têm sido bem parceiros da escola, nos ajudado bastante”, comentou.

Na Creche M. Dona Chica, a diretora adjunta, Sandra Melo, também acompanhou a visita e mostrou todo espaço do prédio, que atende alunos da creche II à creche IV da Educação Infantil. As turmas estão em período de adaptação, para que as crianças se acostumem com a nova rotina. Nas escolas que funcionam em tempo integral, os alunos estão ficando o período de 4 horas na unidade.

Na noite da última segunda-feira (11), o secretário de Educação também visitou as escolas municipais que atendem a modalidade da Educação de Jovens e Adultos, acompanhado da coordenadora da EJA, Iara Azevedo. Foram visitadas a E. M. Antônio Rodrigues dos Santos, no bairro Porto do Carro, E. M. Luiza Terra de Andrade, no Campo Redondo, E. Mz. José Guimarães, no Porto da Aldeia, e E. M. Francisco Paes de Carvalho Filho, no Boqueirão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here