Secretário de segurança pública de Rio das Ostras é preso em operação

O secretário de segurança de Rio das Ostras (RJ), Paulo Fernando Carvalho Gomes, conhecido como “Carvalhão”, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (9) durante uma operação que tem o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele. 

Segundo o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o secretário e Rodrigo Gil, conhecido o “Rodrigo Aranha”, são suspeitos das mortes de três pessoas, ocorridas em 2010. Ainda de acordo com o MPRJ, uma pistola foi apreendida na casa do secretário durante a ação desta terça. 

A operação é realizada pelo MPRJ em parceria com a Polícia Militar. 

De acordo com a denúncia do MPRJ, os crimes teriam ocorrido no dia 16 de março de 2010, por volta das 14h30, na rodovia RJ-168, na altura de Macaé. 

Ainda segundo o órgão, ‘Carvalhão’ e ‘Rodrigo Aranha’ atiraram contra o carro onde se encontravam as vítimas, causando as mortes delas. 

“Pelo fato de os crimes terem sido cometidos por meio cruel e mediante emboscada, já que o trajeto realizado pelas vítimas era conhecido pelos denunciados, que as aguardaram em local de pouca circulação e com facilidade para a fuga, o MPRJ denunciou ‘Carvalhão’ e ‘Rodrigo Aranha’ por homicídio triplamente qualificado, com pena prevista de reclusão de 12 a 30 anos para cada crime”, divulgou o MPRJ. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here