Secretários de São Pedro da Aldeia se reúnem com comando da Polícia Militar para discutir esquema de segurança do Réveillon

0
175

Nesta quinta-feira (20), uma comitiva da Prefeitura de São Pedro da Aldeia participou de uma reunião na sede da 2ª Companhia do 25º Batalhão de Polícia Militar, situada no bairro Balneário São Pedro. O encontro teve como objetivo discutir o esquema de segurança e mobilidade para a festa da virada do ano no município. Participaram da reunião a secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, o subsecretário da pasta, Jorge Ribeiro, a secretária de Urbanismo e Habitação, Liane Martins, o subsecretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa, o diretor da Guarda Municipal, Maurício Lopes, o diretor de Fiscalização de Posturas, Edyr de Azevedo Jr., e o sargento João Batista, representando o capitão Caldas. Realizada tradicionalmente, a programação festiva do Ano Novo acontece na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro.

De acordo com a secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, a reunião teve como objetivo alinhar a atuação integrada entre Guarda Municipal e a Polícia Militar durante a programação festiva do Ano Novo, que acontecerá no dia 31 de dezembro. “A segurança da população é a nossa prioridade. Para isso, precisamos trabalhar em conjunto com a Polícia Militar e com os demais órgãos envolvidos na área da segurança. Essa parceria é fundamental para o nosso trabalho e, como em todos os grandes eventos realizados no nosso município, mais uma vez estaremos juntos, trabalhando de forma integrada e alinhada para garantir a segurança de todos os participantes”, disse.

Na ocasião, foram discutidas as principais atribuições e demandas dos órgãos de segurança e de trânsito competentes, as estratégias de atuação , reforço e mobilização de efetivos, modalidades de policiamento, pontos de baseamento ao longo da orla da Praia do Centro e no entorno da Rodovia RJ-140, fiscalização de comércio ambulante, trânsito e atividades sonoras, estimativa de público, patrulhamento ordinário e a necessidade de articulação junto ao comando do posto 9 do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e ao Departamento de Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ). Vale lembrar que, tradicionalmente, o acesso à Avenida São Pedro, na altura do Centro de Informações Turísticas, é fechado para a festa da virada.

Auxiliar do comando da 2ª Companhia de São Pedro da Aldeia, o sargento João destacou a parceria com o Poder Público Municipal e falou sobre a proposta do encontro. “A Prefeitura já está afinada conosco há anos e essa articulação com os setores e demais órgãos públicos é muito importante, porque sozinhos nós não conseguimos fazer nada. O objetivo dessa reunião foi tirar todas as dúvidas e ouvir as necessidades do município para que possamos atender. Essas demandas serão levadas ao nosso comando superior no 25º Batalhão, em Cabo Frio. A Polícia Militar estará bem ativa e presente, haverá policiamento extra, além do contingente ordinário, para que a festa de final de ano seja a mais segura para toda a população. A nossa expectativa é que todas essas demandas sejam sanadas”, destacou.

Também participaram do encontro o guarda municipal Jandre, o soldado Rangel, além do sargento Diogo, da 2ª Companhia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here