Sede da Guarda Municipal de São Pedro da Aldeia pega fogo

Na madrugada dessa quarta-feira, dia 14, por volta das 04h, houve um incêndio próximo ao setor cozinha da sede da Guarda Municipal de São Pedro da Aldeia.

De acordo com a guarda, o incêndio foi ocasionado por curto circuito na parte elétrica.

O incêndio afetou materiais desativados e em desuso, e não houve vítimas. Os guardas municipais de plantão no horário deram o primeiro embate ao fogo, acionando também de imediato o Corpo de Bombeiros.

Os mesmos foram medicados e passam bem.

Graças a ação deles danos maiores não foram causados, inclusive o resguardo dos agentes que descansavam no horário.


Por decisão do secretário de Segurança e Ordem Pública, senhor José Maria Cadimo, emergencialmente a parte administrativa e operacional da Guarda Municipal serão realocados no Horto Escola Artesanal, localizado em Balneário São Pedro, às margens da rodovia Amaral Peixoto (RJ 106).

A antiga sede permanecerá como um ponto de apoio operacional 24h, com 4 homens e uma viatura, às operações de prevenção e trânsito no centro. A permanência no novo espaço se dará até a construção da nova sede da Guarda Municipal.

Em nota, os guardas municipais de São Pedro da Aldeia pedem que o prefeito lhes dê o tão sonhado projeto da sede. “Nossos homens e irmãos têm exercido, ao longo desses 31 anos de instituição, um trabalho exemplar, em prol da fiscalização de trânsito, cerne de seu início, e patrulhamento preventivo em prol da segurança pública da população aldeense. Ao longo desses anos, muitos passaram pelas fileiras, muitos nos deixaram por aposentadoria ou morte, como nosso saudoso e eterno comandante Joselito Barbosa, sonhando em ver um estrutura que comporte a história e glórias vindouras dessa instituição”, afirmam.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here