Selo internacional ‘Bandeira Azul’ da Praia do Peró, em Cabo Frio, é renovado

Uma reunião do júri internacional do programa “Bandeira Azul” nesta segunda-feira, dia 23,em Copenhague, na Dinamarca, decidiu renovar o selo da Praia do Peró, em Cabo Frio, para a temporada 2019/2020.

Para manter o selo, dado no final de 2018, a Prefeitura de Cabo Frio iniciou um cronograma de obras de revitalização da praia. Estavam previstos a implantação de quiosques e sinalizações para indicar o acesso à praia, a implantação de redes de esgoto e abastecimento de água tratada nos quiosques, que, atualmente, usam água de poços artesanais.

O município fez um acordo com uma comissão do Bandeira Azul e se comprometeu a entregar todo o prometido no ano que vem. Até agora foram concluídos o calçadão, a rampa de acessibilidade e a sinalização de onde começa e onde termina a bandeira.

O certificado leva em conta fatores como a qualidade da água, sem qualquer resquício de poluição, e abrange um trecho de 500 metros dos 7,2 km de extensão da Praia do Peró.

A cerimônia de hasteamento da bandeira está prevista para 13 de novembro, dia do aniversário de Cabo Frio.

A reunião do júri internacional desta segunda certificou apenas duas praias do estado: a praia do Peró e a Prainha, no Rio de Janeiro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here