Série Jovens Pianistas volta ao Charitas, em Cabo Frio

A Série Jovens Pianistas volta à Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas, neste sábado às 19h. A 70ª edição tem o objetivo de divulgar a música clássica em Cabo Frio e a traz a pianista Patrícia Glatzl. A entrada é franca.

Natural de Juiz de Fora (MG), Patrícia Glatzl iniciou os estudos de piano com a professora Denise Costa em Viçosa. Foi aluna do professor Benito Taranto, da pianista Lícia Lucas e formou-se pela UNIRIO na classe do professor Claudio Dauelsberg. É mestre em Práticas Interpretativas pela UFRJ e é atualmente orientada pela professora Myrian Dauelsberg.

Patrícia tem se destacado como solista no cenário musical do Brasil, com diversos prêmios e apresentações em importantes séries, Salas de Concerto e Festivais. A pianista já tocou duas vezes em Cabo Frio, nas 36ª e 43ª edições da Série. Obteve 1º lugar no concurso Maria Teresa Madeira (2006), foi vencedora do III Concurso Jovens Solistas da OSMG (2012) e do concurso para solista da orquestra da Unirio (2007).

Obteve prêmios como melhor intérprete de Bach do concurso nacional de piano de Governador Valadares (1999), e do concurso Arnaldo Estrella (2010) e recentemente foi contemplada com a Comenda Carlos Gomes (2015), prêmio da Ordem do Mérito Cultural, conferida pela SBACE. A pianista também tem se dedicado à atividade docente, ministrando aulas práticas e teóricas de piano e musicalização para crianças e adultos.

O projeto tem o apoio da Secretaria de Cultura. O Charitas fica na Avenida Nossa Senhora Assunção, nº 855, no Centro de Cabo Frio.

Programa:

JOHANN SEBASTIAN BACH (1685-1750)

– Suíte Inglesa nº 2 em Lá Menor BWV 807

Prélude

Allemande

Courante

Sarabande

Bourrée I & II

Gigue

LUDWIG VAN BEETHOVEN (1770 – 1827)

– Sonata para Piano nº 23 em Fá menor, Opus 57 – Appassionata

Allegro assai

Andante con moto

Allegro ma non troppo – Presto

Frédéric Chopin (1810 – 1849)

– Scherzo nº3 em Dó Sustenido Menor, Opus 39

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here