Servidores da Comsercaf protestam contra atraso de salários e espalham lixo pelas ruas de Cabo Frio

0
115

Servidores da Comsercaf, autarquia de serviços de limpeza, iluminação pública, resíduos sólidos e demais serviços de manutenção pública de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, fizeram um protesto na manhã desta sexta-feira (13) contra o atraso no pagamento de salários. 

Entre os servidores estão funcionários que ainda não receberam o salário do mês de outubro, e ex-funcionários que foram demitidos mas ainda não receberam. 

Os funcionários espalharam lixo pelas ruas da cidade e na praça em frente à Prefeitura. Durante o protesto, os manifestantes cantaram parabéns para a cidade, que completa 405 anos neste 13 de novembro.

Moradores de diferentes bairros relatam que não há coleta de lixo há pelo menos 3 dias. O acúmulo de lixo pode ser visto em bairros como São Cristóvão, Porto do Carro e Braga.

No fim da tarde, a Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) informou que efetuou, nesta sexta-feira (13), o pagamento dos servidores estatutários da folha referente ao mês de outubro, que estava vencida há cinco dias, e da rescisão contratual dos ex-funcionários. 

A Prefeitura aguardava o desbloqueio das contas para que fosse feito o repasse da verba necessária. A coleta de resíduos domiciliares será normalizada ainda nesta sexta-feira (13), segundo a Comsercaf.

“A Comsercaf lamenta o ocorrido e esclarece que os servidores que cometeram atos de vandalismo, prejudicando a limpeza da cidade, estão sendo identificados e sofrerão as sanções administrativas e criminais cabíveis”, finalizou a nota. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here