Servidores de Araruama fazem paralisação geral de 24h e realizam protesto em praça

Na quarta-feira, dia 27, servidores municipais de Araruama decidiram paralisar as atividades por 24 horas

Na manhã desta quarta-feira, dia 27, servidores municipais de Araruama decidiram paralisar as atividades por 24 horas. Profissionais de diversos setores fazem um ato de protesto na Praça da Bíblia.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais de Araruama (SSMA), mais de 300 servidores, entre professores, orientadores educacionais, merendeiras, vigias, agentes comunitários de saúde e auxiliar de serviços gerais, se concentram na praça.

De acordo com o SSMA, os profissionais reivindicam melhorias, como o enquadramento de tempo de serviço, plano de carreira, pagamento do piso salarial e de insalubridade, cumprimento da lei complementar referente à data base, agilidade nos processos de aposentadoria e de licença prêmio dos servidores, além da transparência nos precatórios.

Ainda de acordo com o SMMA, a Educação e demais setores administrativos, como política social e serviços públicos, aderiram à paralisação. Saúde e Segurança Pública também participam do protesto mantendo o número mínimo de profissionais para o atendimento a população.

Após o ato, os manifestantes vão caminhar até a sede da Prefeitura.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here