Servidores reivindicam salários atrasados e fazem manifestação em frente à Prefeitura de Cabo Frio

0
359
Durante a manifestação, os servidores distribuíram um sopão solidário/ Foto: Jornal de Sábado

Servidores públicos de Cabo Frio fizeram uma manifestação na frente da Prefeitura na manhã desta terça-feira, dia 25. O protesto começou por volta das 10h30.

Foto: Jornal de Sábado

Eles reivindicam pagamentos de salários atrasados e o cumprimento de um acordo da Prefeitura para pagar o 13º de 2016 dos servidores em ativa e também aposentados e pensionistas.

Parte dos profissionais de diversas categorias aderiu a uma paralisação desde o dia 17, mas a categoria com maior adesão é a da Saúde.

Durante a manifestação, os servidores distribuíram um sopão solidário.

Foto: Laila Hallack/Inter TV

A Prefeitura informou, por meio de nota, que não foi comunicada pelos representantes do Sindicato da Saúde sobre qualquer paralisação e diz que todos os serviços estão funcionando normalmente nesta terça.

O município disse ainda que as quatro unidades de saúde que estão fechadas são por conta da falta de segurança nas localidades próximas ao bairro Porto do Carro, em virtude do confronto entre policiais militares e traficantes.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o cronograma de pagamento divulgado no início do mês foi cumprido e os salários dos servidores que ainda não haviam recebido foram depositados nesta segunda-feira, dia 24, com compensação bancária na manhã desta terça, não sendo este, portanto, o motivo da manifestação.

“A Prefeitura concluiu dizendo que entende e respeita o direito democrático de manifestação, porém considera esta ação desta terça-feira um ato político isolado. O prefeito Dr. Adriano está aberto a qualquer tipo de conversa com o sindicato, como sempre fez desde o primeiro dia do governo, segundo o município”, diz parte da nota.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here