Sessenta e uma unidades escolares iniciam o ano letivo nesta segunda em Cabo Frio

0
196

 

 

Mais cinco unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio, após a conclusão das reposições e dos conselhos de Classe, neste sábado (17), estão aptas a dar início ao ano letivo de 2018 no dia 19 de março.

As escolas municipais Manoel Mendes de Souza, Talita Hernandes Perelló, Professora Wanda Pereira Roque, a Escola Municipal de Educação Infantil Tio Cotias e o Colégio Municipal Rui Barbosa somam-se às 56 unidades escolares anunciadas anteriormente.

A Secretaria optou por usar calendários diferenciados para este ano, possibilitando o retorno à sala de aula dos alunos que já encerraram o ano de 2017. Para que início e término do ano letivo ocorram dentro do mesmo calendário civil, contemplando os 200 dias preconizados na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), será necessária a inclusão de sábados letivos, recuperando os dias úteis dos meses de fevereiro e março. A previsão de encerramento do ano letivo para estas escolas é no dia 21 de dezembro.
Nas demais unidades escolares, assim que o plano de reposição for encerrado e os conselhos de classe realizados, as atividades de 2018 poderão ser iniciadas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here