Setembro tem “Cine Busão” nas praças de Cabo Frio

O “Cine Busão” está com a programação fechada para o mês de setembro. O projeto da secretaria de Cultura tem como objetivo levar produções culturais para todos os bairros de Cabo Frio por meio do cinema. Neste mês, quatro praças receberão o ônibus com todo o aparato para as exibições.

As projeções acontecerão em todas as segundas-feiras do mês, sempre a partir das 18h. A primeira parada é no dia 5, às 18h, na Praça da Reserva do Peró. Outros bairros contemplados serão: Parque Eldorado III (12), São Cristóvão (19) e Caminho de Búzios (26). O projeto conta com o apoio das associações de moradores dos bairros, que ajudam na recepção da equipe da pasta e disponibilizam pipoca e refrigerante para o público. Além de um longa-metragem, um curta educativo também é apresentado. Na noite da última quinta-feira (29), crianças e adultos se reuniram na praça do bairro Vila Nova para a exibição.

“O objetivo do projeto é transmitir de forma lúdica a propagação da promoção de saúde e educação continuada, mostrando que cultura é coisa séria quando feita por profissionais competentes, que estudam a realidade de seus munícipes e entendem que a há necessidade do poder público agir de forma enérgica, com projetos simples, mas eficazes dentro das comunidades, transformado o dia-dia de nossas crianças e de nossos adolescentes”, comentou um dos produtores do Cine Busão, Paulo Sérgio Pereira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here