“Simulado de Emergência Ambiental” terá seis embarcações na Praia do Peró, em Cabo Frio

0
256

O “Simulado de Emergência Ambiental”, que vai acontecer no dia 29 deste mês na Praia do Peró consistirá em uma demonstração de estratégias de resposta a emergência em caso de vazamento de óleo no mar. O simulado foi planejado para atender dois principais objetivos: cumprimento das condicionantes do licenciamento ambiental dos Planos de Emergência Individual da empresa Equinor e engajamento com os pescadores treinados e embarcações de oportunidades cadastradas, mapeadas durante o Projeto de Responsabilidade Social que foi realizado pela Equinor em parceria com a Shell, em Cabo Frio em 2017.

A programação do simulado foi apresentada, no último dia 6, aos representantes da Coordenadoria de Meio Ambiente, Guarda Marítima e Ambiental, Capitania dos Portos e da coordenação local do Bandeira Azul. Todos darão apoio ao evento. Está prevista a participação de 28 pescadores e das 6 embarcações já treinadas em 2017 no projeto Mar Atento para o exercício no mar e de 12 moradores do Peró que receberão treinamento sobre as atividades que serão realizadas na praia.

A Equinor é uma empresa pioneira de energia, em nível internacional, com sede na Noruega, e tem operações em mais de 30 países. Com mais de 40 anos de experiência em produção de petróleo e gás na plataforma continental norueguesa, a empresa tem mais de 20 mil funcionários no mundo todo e é considerada a maior operadora offshore do planeta.

“Nossa intenção com a participação dos pescadores e comunidade é que estejam aptos para atuar caso haja qualquer tipo de emergência ambiental no mar, e engajar os pescadores que já participaram do Projeto Mar Atento. Eles entenderão um pouco mais sobre os equipamentos utilizados e como ajudar as equipes especializadas em situações emergenciais”, informou Maíra Ventura, analista de responsabilidade social da Equinor.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here