Superintendência de Posturas de Tamoios multa comerciantes que atuam de forma irregular

A Superintendência de Posturas de Tamoios multou seis comerciantes que ocupavam irregularmente o espaço público com exposição de mercadorias. Eles já haviam sido notificados anteriormente pelos agentes de Posturas e, como não cumpriram as exigências, o fiscal aplicou as multas. A atividade foi realizada na tarde desta quinta-feira (18) nos bairros Unamar, Samburá e Aquarius.

O artigo 87 do Código de Posturas de Cabo Frio diz que “é proibido embaraçar ou impedir, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres ou veículos nas ruas, praças, passeios, estradas e caminhos públicos, exceto para efeito de obras públicas ou quando exigências policiais o determinarem…”

De acordo com o superintendente de posturas de Tamoios, Alexandre Mota, a pasta vem trabalhando desde o início da atual gestão para conscientizar os comerciantes sobre o Código de Posturas. Por isso, as notificações foram dadas. Para ele, a multa é uma medida extrema, mas necessária:

“Infelizmente tivemos que chegar ao extremo de multar os comerciantes. Não queríamos isso, mas é o que diz o Código de Posturas. Tentamos ao máximo orientar, conscientizar os comerciantes sobre o que é certo. Alguns se adequaram, mas alguns ainda insistem em permanecer no erro”, conta ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here