Surfista de Búzios em mais um desafio internacional do WQS

Chegou a hora. Nesta terça-feira (14), o surfista Theo Fresia, natural de Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, entra na água para a disputa do Lacanau Pro QS 1500, na França, pelo World Qualifying Series (WQS), a divisão de acesso do surf mundial. Theo entra compete na primeira bateria contra os gringos Elem Ben Zvi, de Israel; Juan Pedro Caceres Ferrer, da Espanha e do francês TaylorMcCarthy.

Após o Lacanau Pro, o jovem atleta continua em terras francesas para a disputa do Anglet Pro, do dia 21 até o dia 26 de agosto. Em seguida, na Espanha, do dia 29 até o dia 2 de setembro, a etapa será o Pantin Galicia. E fechando essa série de etapas, Theo encara o Afanplace Pro Casablanca, do dia 8 ao dia 12 de setembro, no Marrocos.

Lembrando que o atleta compete com recursos próprios, trabalha muito e tem a ajuda de familiares e amigos para realizar o objetivo: chegar ao WT. Theo Fresia, de 19 anos, vem fazendo bonito nas etapas do World Quality Services (WQS), a divisão de acesso ao World Tour (WT). Theo conseguiu expressivos resultados nesse ano de 2018, o seu primeiro ano no WQS. Há algumas semanas, na África do Sul, o buziano conseguiu um expressivo 9° lugar e um 3° lugar em duas etapas. Com isso subiu mais de 100 posições no ranking da organização mundial.

O Theo pode ser acompanhado ao vivo no Lacanau Pro e nas outras etapas do circuito mundial pelo site da World Surf League (WSL) no link http://www.worldsurfleague.com/.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here