Surfista de Saquarema, João Chianca, é o novo campeão sul-americano da WSL Latin America

O jovem surfista de Saquarema, João Chianca, 19 anos, é o novo campeão sul-americano da WSL Latin America. A vitória no Héroes de Mayo Iquique Pro no Chile, a primeira da sua carreira no Circuito Mundial da World Surf League, foi decisiva para conquistar o título de 2019, por apenas 10 pontos de vantagem sobre o catarinense Lucas Vicente, no ranking final das cinco etapas do WSL Qualifying Series realizadas na América do Sul esse ano.

João Chianca entra na lista dos campeões sul-americanos da WSL Latin America, como um dos mais jovens a conseguir o troféu de melhor do continente nos 15 anos de história deste título. Ele só fica atrás do fenômeno Gabriel Medina, que ainda não tinha completado 18 anos quando foi o campeão de 2011, pois seu aniversário é em 22 de dezembro. E com 19, idade de Chianca, Medina se tornou o primeiro e até agora único a ser campeão sul-americano duas vezes, no mesmo ano de 2013 que conquistou o título mundial Pro Junior da World Surf League.

O prêmio para o novo campeão sul-americano é a garantia de participação nas etapas mais importantes do WSL Qualifying Series na próxima temporada, as que praticamente definem a lista dos dez indicados para a elite dos top-34 que disputa o milionário World Surf League Championship Tour. Ele ainda irá receber o seu troféu da WSL Latin America em cerimônia a ser combinada, já que está embarcando para a sua primeira Tríplice Coroa Havaiana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here