Tendência 2020: Búzios irá receber evento que tratará de casamentos intimistas e pé na areia

0
362

A primeira edição do “Noiva Praia RJ” acontece dia 02 de outubro, no Restaurante Cigalon, em Búzios, a partir das 16h.

O evento faz parte do Circuito Diamond criado pela executiva de negócios Vanessa Cavalcante para promover o estilo de casar ao ar livre.

Responsável pelo projeto, a executiva de negócios Vanessa Cavalcante conta que as cerimônias na praia, ou que tenham o mar como pano de fundo, estão se tornando uma tendência, mas ainda são poucas as empresas e cerimonialistas preparadas para realizar esse tipo de enlace. E é a partir dessa demanda que nasceu o primeiro projeto da plataforma, o “Noiva Praia RJ”.

“O objetivo principal é levar para os casais uma solução fechada de acordo com o que procuram, para que não precisem se preocupar com cada fornecedor e fechar tudo separadamente. Uma das situações mais comuns em casamentos é a falta de comunicação entre os profissionais e empresas contratados. Mas quando tudo é contratado sob o olhar minucioso de uma curadoria, essa dinâmica funciona perfeitamente. Vamos harmonizar todos os trabalhos dos envolvidos e oferecer para os casais de acordo com seus perfis”, complementa.

Apesar de casamentos assim terem esse estilo mais despojado, por trás da organização há ainda mais contratempos que os ‘casamentos tradicionais’.

“Um dos maiores entraves é o clima. Nunca sabemos como estará o tempo quando marcamos a data. Muitas vezes, até mesmo no dia anterior não é possível saber. Então, é preciso estar apto a dar uma alternativa para que o casamento não perca a leveza esperada, mas possa ser realizado mesmo com chuva ou ventania. Em um lugar com especial estrutura para atender as peculiaridades e contratempos que esse tipo de casamento pode enfrentar não há esse tipo de problema”, exemplifica Vanessa.

Ela explica, ainda, que por serem eventos com características bastante especificas, é importante escolher locais que ofereçam o chamado plano B. 

Vanessa conta que apesar de os noivos normalmente já chegarem com uma ideia sobre o local onde querem casar, cabe às cerimonialistas organizar o casamento no lugar escolhido. Porém, no Noiva Praia, será diferente.

“Por todas as variáveis que não temos controle, resolvi conhecer cada espaço que se diz especializado em casamentos na praia. Estou elaborando uma curadoria bem acurada e fiz uma seleção dos três melhores locais que reúnem natureza e essa beleza rústica própria dos casamentos praianos: o Cigalon Restaurante, com evento dia 2/10, em Búzios; o Angra Fashion, no dia 25/10, em Angra dos Reis; e a Pousada Itaipu, em Niterói, com data a confirmar”, esclarece.

Além do local, a executiva definiu parcerias com profissionais realmente especializados nesse nicho, como chefs, sommeliers, estilistas, maquiadores, designers de interiores, fotógrafos etc, com grande experiência em casamentos na praia.

“Muita gente não se dá conta, mas há diversas peculiaridades nos casamentos praianos. Em locais fechados, por exemplo, a luz é controlada e o fotógrafo segue um padrão, o que não acontece nos casamentos ao ar livre, pois a luz varia de acordo com as estações do ano, o horário e o clima do dia. A paisagem também pode estar com cores diferentes e isso vai interferir nos registros. Na hora de decorar, é preciso pensar no vento e na brisa da praia. O mesmo vale para o menu e o tipo de opções que serão servidas. As noivas, especialmente, precisam de uma make com produtos que se mantenham sob essa condições também. E esses são apenas alguns dos diferenciais desse tipo de evento”, pontua Vanessa.

O primeiro evento terá inscrição gratuita para casais que têm interesse nesse serviço pelo e-mail diamondnoivapraia@gmail.com.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here