Trailer da Guarda Civil de Cabo Frio é reinstalado na Praça da Cidadania

O trailer da Guarda Civil Municipal foi reinstalado na Praça da Cidadania, após ser reformado. O posto de atendimento funcionará 24 horas com revezamento dos agentes em escala de 24/72h. Além disso, três torres de monitoramento serão instaladas em pontos estratégicos de Cabo Frio. 


“Essa era uma antiga demanda da população. Com a chegada da alta temporada, a atividade da guarda municipal é intensificada. O trailer fica num local estratégico, por onde circulam milhares de pessoas e, além de garantir a segurança da população, representa melhores condições de trabalho para estes profissionais”, declarou o prefeito Adriano Moreno. 

Segundo o coordenador-geral da Guarda Civil Municipal, Jean Carlos, o trailer passou por reforma estrutural, pintura e elétrica, que foram feitas pela própria corporação. A base móvel foi removida da Praça há três anos e reinstalada nesta nova gestão da Guarda. 

As torres de monitoramento serão colocadas na Praça da Cidadania, outra na altura da Avenida Nilo Peçanha e a terceira no Boulevard Canal. Elas também funcionarão 24 horas, terão botão de pânico, além câmera de leitura facial e de placa. A estimativa é de que as torres sejam instaladas na próxima semana.

“Com a chegada das torres e do trailer o município vai proporcionar mais segurança para moradores e turistas durante o período de maior movimento na cidade”, ressaltou o coordenador-geral da Guarda Civil Municipal, Jean Carlos. 

Ainda segundo o coordenador, a partir deste mês, a Guarda conta com reforço de 60 agentes, empossados recentemente pelo concurso público de 2009. “Com a chegada deles, Cabo Frio terá uma média de 400 profissionais atuando pela cidade. Ao todo, sete viaturas vão auxiliar o trabalho”, finalizou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here